top of page
Caso Jeffrey Keene / General John Gordon

Este é um outro caso que envolve recordações de uma vida passada com semelhanças físicas incríveis. A história de Jeff começa maio de 1991, quando ele estava de férias em Sharpsburg, Maryland, com sua esposa Anna. Jeff não tinha qualquer interesse pelos assuntos “guerra civil” ou “reencarnação”, porém teve uma intuição de que deveria visitar o local da batalha de Antietam, que foi travada na guerra civil e situava-se nas proximidades.

Em um determinado local chamado “Sunken Road”, Jeff ouviu uma narração gravada em áudio de eventos que aconteceram lá. Em seguida, Jeff sofreu uma enxurrada de emoções em que ele sentiu dor e raiva ao mesmo tempo; ele começou a chorar incontrolavelmente e perdeu a noção do tempo. Segundo seu próprio relato:

"Uma onda de pesar, tristeza e raiva tomou conta de mim sem aviso, de repente eu estava sendo consumido por sensações. Lágrimas ardentes escorreram por meu rosto. Foi difícil respirar, fiquei sem ar, paralisado. Até o dia de hoje eu não consigo dizer o quanto tempo transcorreu mas, como esses sentimentos, esta sobrecarga emocional passou. Senti-me exausto como se tivesse corrido uma maratona. Rastejando até o dique íngreme para sair da estrada, virei-me e olhei para trás. Eu estava um pouco abalado para dizer o mínimo e me perguntei o que tinha acabado de acontecer. Foi difícil voltar para o carro porque eu me sentia fraco demais. Eu não tinha nenhuma resposta, apenas perguntas. Um dia iria receber as minhas respostas, mas não até mais de um ano depois e depois de uma fonte muito incomum ... "

Antes de deixar Sharpsburg, Keene e sua esposa visitaram uma loja de presentes, onde ele acabou comprando uma revista sobre a Batalha de Antietam. Quando eles voltaram para casa, Keene guardou a revista e foi abri-la apenas um ano e meio depois. Foi então que, ao abrir uma página e pela primeira vez ver a foto do General John Gordon, ele mais uma vez experimentou uma forte onda de emoções. Soube então que o general Gordon quase morreu depois de sofrer várias feridas à  bala em “Sunken Road” durante a batalha de Antietam, mesmo local onde teve a profunda experiência de tristeza, raiva e tristeza um ano antes.

Além das lembranças da vida passada, Keene veio a descobrir posteriormente muitos paralelos entre ele e o General Gordon. Ambos compartilhavam várias similaridades: aparência física (altura, cor dos olhos, marcas de nascença), traços de personalidade, eventos comuns da vida, estilos de escrita, hábitos. Ambos tinham o hábito de ficar de pé com os braços cruzados. Ambos tinham gostos semelhantes em roupas.

Jeffrey Keene tem três marcas de nascença em seu rosto, não relacionadas a nenhum trauma físico, que correspondem exatamente às cicatrizes que Gordon possuía, adquiridas em combate. Ambos têm uma marca em forma de estrela em suas testas acima do olho esquerdo, inclinada ligeiramente para o lado direito da cabeça. De acordo com relatos, o General Gordon recebeu um tiro de raspão em sua testa, que não representou um ferimento sério, mas causou um grande sangramento.

 

A ferida mais grave que Gordon recebeu em Antietam na "Sunken Road" (onde Keene teve sua experiência espontânea de flashback), foi uma bala que entrou no lado esquerdo do rosto  sob o olho, e saiu em sua bochecha direita, deixando uma enorme cicatriz.

 

Ele também tem uma área claramente visível plana ou ligeiramente afundada sob seu olho esquerdo, exatamente no mesmo lugar da cavidade que Gordon possuía em seu rosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                             (Imagens feitas por Stephen Sakellarios)

Isso pode ser comprovado por fotografias nas coleções da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e nos arquivos Nacionais. A história de Jeffrey está relatada no livro de sua autoria “Someone Else's Yesterday: The Confederate General and Connecticut Yankee, a Past Life Revealed” (Jeffrey J. Keene)

bottom of page