Mensagens recebidas em outras línguas
A mensagem abaixo, enviada pelo espírito “Emmanuel”, foi psicografada por Chico Xavier na sede da União Espírita Mineira em 4 de abril de 1937. Detalhes importantes: A mensagem está escrita de trás para frente e em Língua Inglesa, que Chico não dominava, e foi psicografada em dois minutos!
“My dear and generous friends of the fraternity’s doctrine. Good health and peace in God, our Father” Let us learn the life in the lovers law, from the instructions of Jesus Christ; Except this work almost always in the earthly world represent the struggle and studies of the vanity and from the darkness of the little men’s science. Your brother, Emmanuel”
Tradução: “Meus prezados e nobres amigos da Doutrina da fraternidade. Boa saúde e paz em Deus, nosso Pai. Aprendamos a viver a vida na lei do amor, pelos ensinamentos de Jesus Cristo; Fora deste mister, o mundo terreno retrata apenas o combate e os estudos da vaidade proveniente da cegueira da estreita ciência dos homens. Vosso irmão, Emmanuel”
No ano de 1951, Chico recebeu a visita de Pietro Ubaldi, médium italiano, autor de diversos livros. Chico então relatou, durante o encontro, a aproximação de uma entidade espiritual que dizia chamar-se Lavínia, que na verdade tratava-se da falecida mãe de Ubaldi e que, através do Chico, disse a ele: “Para Cristo ele é um apóstolo, mas para mim será sempre o meu bambino“. E entre expressões afetuosas chamou-lhe: ‘Mio garofanino’. O Prof. Ubaldi, muito feliz e muito comovido, sentindo igualmente a presença maternal, comprova tudo, declarando que era com esta palavra que sua mãezinha o havia apelidado ternamente, quando pequenino: ‘mio garofanino’, ou seja, ‘meu pequeno cravo’.”
Ao longo de trinta anos de convívio com Chico Xavier, Clóvis Tavares presenciou muitos fenômenos por ele realizados, os quais relatou em seu livro “Trinta anos com Chico Xavier”.
“...em visita, certa vez, a uma fazenda do Doutor Louis Ensch, engenheiro luxemburguês, fundador da Usina de Monlevade da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, em Monlevade, MG, Chico recebeu mensagens , endereçadas ao mesmo, em idioma luxemburguês. Maravilhado, o destinatário declarou que as páginas foram escritas no melhor estilo da língua nacional de sua pátria, o Grão Ducado de Luxemburgo, e tão belas que somente luxemburgueses cultos poderiam com tal apuro articulá-las”.
Inúmeras mensagens particulares foram recebidas por Chico ao longo dos anos, em vários idiomas, que o médium também ignorava completamente: alemão, italiano, árabe grego e hebraico.